sábado, 14 de agosto de 2010

DIVULGANDO... ganhei de presente!


Essas caixas foram presente, são decorativas e utilitárias... pretendo usá-las, para organizar minhas lãs e linhas e a outra guardar meus tecidos e retalhos... ficarão num canto de destaque do meu quarto, decorando... dá pena enfurná-las num armário, são tão lindaaaaaaaas!

É um trabalho de minha irmã Martha, feito com filtros de café usados, estão a venda (naum essas! rsrsrs) e ela as expõe em seu orkut, http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=as&uid=15284353279058093321, vale uma passada lá, tem artesanato com outras técnicas e basicamente feitos a partir de elementos recicláveis. Muito bem feitos!  De vez em quando vou postar um aqui.


Parece que é revestimento de couro... o acabamento é em verniz.

PROCURO

O molde de chaveiro, em tecido, do gatinho esconde-chave, que vi  no flickr Bonecos de Pano... se, por acaso, alguma leitora quiser  me ceder, envie para o email marciadlima@gmail.com. Brigadim!

Respeite os trabalhos alheios!

Fazer igual podiiiiiiii... naum se deve de jeito nenhum se apossar das imagens de outro site, blog ou flickr, sem a autorização de seus donos!

E o trabalho continua


Tô com algumas encomendas de cachecol de tear de pregos, por conta disso nem fico com tempo de dar uma atenção melhor ao blog... é que ainda sou bem lenta na execução dos trabalhos, rsrsrs Preciso fazer uma coisa por vez! rsrsrs Hoje trouxe este aqui... ainda em fase de acabamento. Tô usando fio Gloss, verde mesclado com bege, em ponto meia sem franjas, que aprendi com Analu Ballestero.
Tenho feito muitos, mas esqueço de fotografar... que pena!


Um trabalho de mais de 27 anos

Foi um presente de casamento... naum tem preço!!!


É bege, naum sei com que linha foi trabalhada. Naum tenho gráfico ou receita.

Coincidentemente, hoje, a autora dessa arte é estrela!

Como havia comentado em postagem anterior,  trouxe hoje, um dos trabalhos deixados pela minha Tia Leontina. Com carinha de novo, né? Sempre digo que crochê é eterno, se tratado com cuidado e carinho, é atemporal, estará sempre na moda, para os de bom gosto.

Meu cachecolar

Todo trabalho que faço tem uma estorinha, mas naum tem jeito vou ter que contar...
Quando vi o cachecolar da Fátima Bernardes na tv, fiquei deveras a-pai-xo-na-da! Mas, nem sequer aventei a presunção de tentar fazer... era mtoooooo pra mim, um passo maior do que eu podia dar... Navegando na net, é que se tornou impossível mesmo, era de tricô!
Passou a Copa, passaram-se os dias... Uau! Naum é que a Profa. Elaine, que tudo sabe, traz uma versão em crochê, igualmente linda... ela pensa em tudo, né Amigas? Com aquele jeitinho especial de dar suas aulas, fez o sonho tornar uma possível realidade pra mim, rsrsrs Essa é a versão de cachecolar que consegui fazer!
A vídeo-aula da Prof. Elaine, que sabe tuuuuuuuuudo de ensinar... até eu aprendo! rsrsrs Mas é verdade! Até bem pouco tempo, nem sabia que existia ponto alto em relevo, pego por trás... pego pela frente... nunca ouvira de ngm tais termos!!! Por mais isso sou mtooooo agradecida a Deus por dotar o Homem de inteligência... quanto mais se vive, mais se aprende!
Fiz o corpo do meu cachecolar, como ensina a Professora, no seu blog, mas a flor, infelizmente, pra mim, ainda é bem difícil, viu?! Mas naum me intimidei, coloquei a rosa  de gráfico no blog Feiticeira das Agulhas e todos que vêem amam... o que seria da net sem essas artistas?! Ou melhor, que seria de mim sem elas?!
Usei  fio Grafito da Cisne

Frente


Avesso



Lindooooo!




Acabei o leaves!

Ficou lindo meu leaves!!! Levando em consideração ser o primeiro, fiquei bastante feliz com os elogios recebidos, maaaaaaaaas... sou perfeccionista, sempre acho que posso fazer melhor... no próximo vou caprichar mais.

Aqui está...

Coloquei 2 rosas, em tamanhos e cores diferentes. Lembram que postei que a linha da rosa acabou, sem eu ter finalizado o trabalho? Pois é, originalmente seria somente 1 rosa grande rosa clarinho.

No detalhe, artifício que usei para camuflar a linha das folhas, no avesso do cachecol. Aprendi a dica no blog Idéias e Panos... acabamento bem feito é o diferencial nos trabalhos artesanais.

Como usei uma linha fina e meu ponto é mtoooooo apertadinho fiz 4 carreiras de pontos altos, ao término, concluí que nem seria necessário.

Minhas rosinhas bem de pertinho... adorei fazê-las!

Pronta pra sair... Uhuuul!

*Esse trabalho é fruto do encantamento que tenho nos leaves que vejo e admiro, no blog Feiticeira das Agulhas, mas como venho falando, sou aprendiz... para executar qq trabalho em crochê, por mais básico que seja, tenho que me guiar por gráficos bem detalhados. Dito isso quero dar crédito, mtoooooo justamente, ao site Aprendendo crochê, que tem uma vídeo-aula desse cachecol e ao blog Idéias e Panos, onde vi acrescido o "pulo do gato", digamos assim... lá tem o gráfico de cada pecinha e explicação de montagem... Agradeço a todos vcs que concorreram para mais essa satisfação pessoal minha.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...