quarta-feira, 15 de junho de 2011

Rocambole de toalha...

Não quer acumular mais calorias? Experimente fazendo essa delícia que não engorda nadinha...

Rocambole de toalha(de visita) com moranguinhos de tecido... um doce para se fazer... rápido e fácil!

Com uma toalha mais encorpada(a de lavabo) fica mais rechonchudinho... na minha opinião bem mais bonito.

O primeiro foi feito com essa... ele fica mais fininho...

... o da segunda foto usei essa daqui.

Huuuum... 

Nada é colado... totalmente costurado com pontos largos, de fácil desmanche... caso opte por usar a toalha.
Os moranguinhos poderão ser convertidos em graciosos sachês, porque estão perfumadinhos com o cheirinho da fruta.

*Clique em cada uma das fotos para ver maior.

A estória do rocambole é a seguinte, dias atrás recebi um email, solicitando orçamento para fazê-lo, devido a postagem que fiz em Março/2011...   na postagem eu dizia que se tratava de um dos meus garimpos na net, mas colocando na conta daquele velho mal hábito, que tenho me empenhado em curar, não registrei de que site o havia favoritado... daí me ofereci para tentar fazê-lo sem compromisso nenhum  a fim de poder atender a minha leitora... só que não me conformei, passei o fds todo procurando pelos blogues e flickers que costumo visitar e não achei, fiquei bastante chateada... mas nada como um dia atrás do outro... ontem, terça-feira, estava acamada e passei longo tempo navegando por outros tantos blogues e flickers e eis que derepente... uhuuuuuuul!!! dou de cara com a obra e a criadora... ainda bem, que não tinha postado o que tinha feito, porque na verdade ainda o estava fazendo... então, faço questão de dar o merecido crédito pelo lindo trabalho. A criadora do rocambole que postei em Março de 2011 é a Priscila Cunha do Arte & Mimos... pela foto desenvolvi o meu, agradeço a Priscila e também a pessoa que me enviou o email, pq assim ela me deu oportunidade de executar mais um ítem de artesanato, que não ficou tão lindo quanto a da Priscila... verdade! Mas eu chego lá... um dia,  quem sabe! rsrsrs  Você, leitora que me escreveu sinta-se à vontade para consultar a Priscila, http://pripri-artmimos.blogspot.com/ , quanto ao  que me comprometi taí... que tal? Umbj.

Cachecóis...

Hehehe Esperaram muito?! E eu não voltei!... A bateria da câmera ainda ontem carregou, mas as minhas estão arriadíssimas desde  domingo à noite... sigo bastante gripada, só na vitamina C/cama... ainda agorinha, ardia em febre... então... não viemos aqui pra conversar, rsrsrsrs Aos trabalhos! Com esse friozinho anima trabalhar com lã e o pessoal tem gostado dos cachecóis...
Muitooooooooo fofos!

Fio Grafito, cinza prata , ponto canelado sem franjas.

Encomenda masculina.

Nesse outro, já coloquei franjas... trabalhei com o ponto zig zag, fio Pingouin Brilho... a lã é bem matizada...tem umas 4, 5 cores e causa um efeito bem diferente depois de pronto... parecem manchas tie die. É a primeira vez que trabalho com a lã pingouin brilho é bem sedosa... recomendo!

Ambos, já encontrou donos... aqui já embaladinhos pra viagem.

Agora pretendo continuar trabalhando nesse aqui... se a gripe deixar... Fio Grafito,  rosa com algumas nuances acinzentadas, amo essa lã... valoriza o trabalho, encorpa, sofistica... é tudo de bom!

Oba, ganhei presentinhos!
Minha mana Martha veio me visitar ontem e me trouxe esses lindos tecidinhos...

Trouxe essa chita de floral miúdo e sugeriu que eu faça flores de fuxico para decorar a ecobag, que ela me trouxe também, (xiiiiiii... esqueci de fotografar... em outra ocasião, mostro)gostei muito de tudo... thanks, sister!

Bem pessoal, por agora é isso... tenham um dia divertido, bjs.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...