quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Bordados em ponto de cruz...

Pessoal, no flickr criaram a quinta-flower. Traduzindo, é a saudação que postamos com imagem de flores, todas às quintas-feira ... acho lindaaaaa a iniciativa... ainda naum vi nos blogues, nada igual ou similar. Parabenizo o pai ou mãe da ideia. Sei que muitas de nós tem flickr e tem blog tb... eu sou uma!... daí, pensei por que naum divulgar e tentar "globalizar" a mensagem tão feliz?! Minha mãe vive repetindo que gestos bonitos devem ser copiados, que só assim haverá esperança de um mundo melhor... bem, naum sei se esse gesto, por si só, contribuirá para fazer a diferença no mundo, mas, com certeza o fará mais bonito, ainda que virtualmente... penso q em parte, a intenção de seu(sua) criador(a) foi alcançada, tocou corações... tocou a mim... por isso, com  licença, vou plagiar! Copiem também!
Uma linda e abençoada quinta-flower para todas nós!

*Foto de parte da fachada da casa de minha Mamis.

Dito isso, vamos aos trabalhos... hoje trago lindos panos de prato.

Lembram que em postagem anterior lamentei naum ter podido mostrar o terceiro pano de prato de um trio onde misturei crochê com ponto de cruz? Esse é o que faltava, na minha opinião dos três, o mais gracioso.


Bem de pertinho... bordei no cânhamo.


Detalhe da barrinha em crochê.


Outro... nesse usei a etamine para o bordado... adooooro essas patinhas chiquerésimas... o motivo fica muito lindo para ser utilizado, também, na confecção de enxoval de uma bebê menina... concordam?!


Bem de pertinho...


Detalhe da barrinha, usei dois tons de rosa, o que valorizou muitíssimo o trabalho... Amigas, lembrem-se, sempre, que o acabamento é ítem de bastante importância no artesanato, sobretudo.


Mais um... adoooro pano de pratos, tenho uma coleção... todos bordados e com barrinha de crochê... esse foi bordado pela minha mana Mariza, mas o acabamento teve minha mãozinha, rsrsrs


O acabamento, sob o meu ponto de vista,  é aquele detalhe que faz com que vc olhe 2,3, 4 vezes para um trabalho... é o que chama a atenção dos admiradores da arte. Nesse optei por acabar com uma barrinha de fuxicos de poás vermelhinhos, para combinar com o bordado.

 
Mais de pertinho.

Toda mulher gosta de rosas...

Jogo de toalhas com barra em crochê filé.


Bem de pertinho.


 
Barrinha em crochê filé, essa vai dar acabamento a mais um jogo de toalhas... o parzinho está praticamente terminado.

 
Mais uma barra em crochê filé... essa irá dar acabamento a um pano de prato que terá o mesmo motivo bordado em ponto de cruz, com a técnica pinkwork... quando pronta vou postar.

*Todos os gráficos de bordado e crochê, foram retirados de revistas do meu acervo.

E os cachecóis naum param...

 
Tô trabalhando em mais um cachecol, uso o fio Acalanto na cor vinho... ponto canelado com franjas, que aprendi com a vídeo-aula de Lu Heringer.

Divulgando...

Fruteira feita por minha mana Martha com a técnica da papietagem e acabamento em pintura floral. Fico devendo uma nova foto, agora que vi que ficou meio tremida a imagem e desse jeito naum fez juz a beleza da peça.

Bom Amigas por hoje é só... tudo isso! rsrsrs Amanhã tem mais... vou trazer square de crochê e florzinhas variadas em fuxico. Umbj a todos(as). 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...