sexta-feira, 25 de junho de 2010

Flores de Viés!

Olhem só que gracinha! Bem prazerosas de fazer... naum queria parar, rsrsrsrs Aprendi seguindo o pap do Nana&Nanda Artesanato... agora é criar broches, colares e afins.

Mais 1 cachecol de tear de pregos


Na postagem anterior, injustamente, naum agradeci a minha irmã Dorly, por gentilmente compartilhar comigo a tecelagem em tear de pregos quando eu ainda naum conhecia... brigada, irmã!
Esse fiz pra minha filha Anna Carolina,  usei o fio ternura branco da Círculo, ficou fofíssimo, gastei todo o novelo de 100g e naum coloquei franjas.

Minha primeira golinha!!!

Esses dias mais frios, me empolguei comprei lãs... Mtaaaas lãs! Fiquei horas entre a dúvida do que fazer e a vontade de fazer... navegando aqui na net, colecionei várias sugestões, mas sou bem primária no crochê, sei somente o básico da arte. Entre a vontade e a capacidade de fazer, existe uma barreira, porém, se tivermos força de vontade e dedicação consegue-se fazer, né? Quando vi essa golinha de nome Gola de Crochet Cortesia no blog Falando de Crochet com Sonia Maria, me apaixonei... vi que naum teria dificuldade em crochetá-la e aí está!

... enquanto descanso... faço arte!

Aproveitando que estou de molho, num repousinho forçado, por conta de uma microcirurgia, vou contar uma estorinha. Bem, antes do carnaval, minha irmã Dorly chegou com a novidade, um cachecol feito num tear de pregos, confesso: nunca tinha sequer ouvido falar, fiquei surpresa e maravilhada, na ocasião, ela já veio com um tear e o novelo de lã, extras, para me ensinar... nossa, tava naquele calor de 50 graus, no Rio de Janeiro!... Apesar de ter gostado mtoooooo, naum fiquei tão animada a fazer, trabalhar com lã, naquele fervor todo?! Aprendi... De volta pra casa, passei bem uns 5 dias sem olhar pro trabalho começado... após esses dias, pego no que minha filha tinha ganhado dela de presente para guardar, daí decidi pegar no meu trabalho para "aquela comparação"... sou perfeccionista, é mais forte do que eu, qdo dou por mim já tô "na comparação", rsrsrsrs... Msm assim, naum me empolguei. Veio o carnaval, viajei, naum peguei mais... Voltando de viagem, novamente indo à casa de minha mãe, tava lá minha mana, tecendo mais cachecóis, reacendeu-me a vontade de tb fazer, pois é, desse dia pra cá naum consigo mais guardar o tear, quanto mais faço, mais tenho vontade de fazer... já acho mtooooooo prazeroso!!! Me interessei tanto, e como sempre faço com td que gosto, procurei aprofundar o conhecimento... Nada mais apropriado, pra se aprofundar, que navegar aqui na net, encontrei o blog da Lu Henriger, ARTESANATO - APRENDA A FAZER, com ela pude entender melhor da arte, conhecer a variedade de pontos e mtaaaaaaas dicas legais... obrigada Lu, com vc já aprendi fazer o ponto rabo de gato sem franjas. Achei tb um vídeo super-super bacana da Analu Ballestero, ensinando o ponto arroz duplo, aprendi com bastante facilidade com esse vídeo, ela dá um show de aula, assistam lá no Youtube... obrigada Analu! Esse fds passado ensinei os dois novos pontos aprendidos por mim a minha irmã e fiz as minhas duas primeiras vendas... tô tão feliz!!!! Aí estão:

Cachecóis




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...