terça-feira, 12 de julho de 2011

Ponto de Cruz...

Bordado, pintura e crochê  = Casa linda!
Mamãe vive dizendo que o que enfeita casa de pobre é planta... ela adora plantas e sua casa é uma mini floresta, ultimamente, até venho postando flores de seu jardim... de certa forma ela não deixa de ter razão... nossa casa é a mais graciosa da rua, rsrsrs(bem modesta eu! sorry!rsrs)... bem, é que ela vem cultivando esse hobby a vida toda... Porém,  discordo em parte, porque na minha opinião não há nada mais decorativo para uma casa, seja pobre... seja rica, do que os trabalhos em  crochê.
 Em minha casa, se vê em todos os cantos... na mesa da cozinha...
                                           
As linhas matizadas agilizou bastante o meu trabalho.

Na barra, contei com a habilidade e destreza da Dulce, crocheteira de mão cheia, amiga de minha irmã... fazia tudo sem se guiar por gráficos, a danadinha trazia tudo na cabeça, acredite... qualquer que fosse o pedido... falei fazia?... verdade, Dulce virou estrela, pouco tempo depois de fazer essa jóia, que trato com muito carinho. 
*Postagem/homenagem.

Ahaaam... eu sei que toda bordadeira tem fixação pelo avesso perfeito!

Em casa, o que não entra crochê... vira crochê... e é assim  nas casas de todas as mulheres da família... as que não tem habilidade prá fazer, terceriza a obra... ainda bem que já faço um pouquinho! rsrs

... esse paninho era sem graça,  valorizarei com essa barrinha simples... 

Por favor não compare com a barra da Dulce! rsrs Sou aprendiz!

DIVULGAÇÃO
Vou exibir, agora, trabalhos que não são meus. Esses paninhos de copa, comprei numa das feirinhas da ABBR RJ. Eu já falei aqui que minha irmã faz terapia ocupacional  na ABBR. Lá desenvolvem um trabalho muito bacana, que merece todo carinho e atenção... os assistidos são estimulados para a cura de seus males e vêem valorizados sua autoestima e esforço... em festas comemorativas, (ex. Dia das Mães, Natal),  preparam feirinhas, onde vendem as peças criadas, com a finalidade de angariar fundos para, tão somente, comprar novos materiais e repor os estoques para reiniciar os trabalhos e também dar possibilidade de  atender novos pacientes que chegam: crianças, jovens, não tão jovens, idosos... tá sempre chegando pacientes, infelizmente... vou divulgar data, logo que souber do próximo evento... é sempre nos fins de semana,  se você estiver passeando pelo Rio de Janeiro nem pense em não ir, sua presença é importante, fará a alegria de tanta gente... e a sua também, com certeza! Em contrapartida vais conhecer e comprar trabalhos maravilhosos... de bom gosto, bem feitos  e super baratinhos. Faltou dizer, que muitos chegam na ABBR, sem nunca ter feito trabalhos manuais, minha mana é exemplo disso, hoje ela consegue trabalhar com técnicas variadas... sem nunca ter sido jeitosa prá artes de qualquer tipo... confira em postagens anteriores, já publiquei alguns trabalhos dela...  
Olha que gracinha!

Pintura em sacaria

Detalhe

Olha esse outro!

Sacaria desfiada e no lugar dos fios retirados linhas coloridas... não é um mimo?

Eu, particularmente, gosto muito mais dos panos de copa em sacaria... enxugam melhor e duram mais.

Com pintura, decorados com linhas coloridas e ainda com biquinhos de crochê... adivinhe quanto paguei por essas preciosidades? R$ 10,00... isso, só dez reais!
Gostaria de nominar, criteriosamente, quem fez o que, mas na ABBR, via de regra, os trabalhos  são feitos em equipe... frequentemente, um mesmo trabalho é feito à 4 mãos, 6 mãos...  

 Insisto em apelar prá quem tiver oportunidade não deixar de  prestigiar... vai lá, se diverte, faz boas compras e ajuda numa causa  muito nobre.

 Comprei outros paninhos e até toalhas de mesa, mas ficarão guardadinhos por ora, como uma espécie de "cartas na manga",  entende?rsrsrs... qualquer dia volto com nova postagem, porque tenho que te lembrar da feirinha, daí  tenho peças inéditas para ilustrar... é a maneira que encontrei para instigar sua participação... engenhosa eu? Pois sou! rsrsrs

*Em tempo, reservo-me o direito de dizer que não sou relações pública da instituição, não me pagaram, não me pediram nem sequer é de seu conhecimento, de qualquer um de seus colaboradores ou assistido, essa divulgação... é de minha responsabilidade... considere um agradecimento pelo o quão absurdamente trabalham pelos que necessitam de seus cuidados... minha irmã é uma abençoada, nossa família é abençoada por poder contar com esse carinho! 

Agora, babem nessa belezinha que comprei hoje de uma amiga... 
 é... mas não é a Fatinha que faz não... ela só vende... lindinha?!

NÃOOOOOOO... Muuuuuuito linda... lindíssima... não me canso de olhar!!!

Fique à vontade, reolhe tudo com calma... aqui não se paga pela demora... quer me ver mais feliz? Faça um comentário, é só me deixar saber de sua visita, bjins... bom dia!

Você quer ganhar esse livro? Eu também!


Vem com  mais de 35 projetos para voar nas "Asas da Imaginação", literalmente!





 Eis as regras:
1) Ser seguidora do blog, residente no Brasil ou ter um endereço brasileiro de entrega do prêmio.
Mas se você ainda não é seguidora, está em tempo, viu?
2)Fazer um comentário no post da divulgação do sorteio, RESPONDENDO A PERGUNTA: COMO É A ROUPA DE CAMA DOS SEUS SONHOS?
3)Divulgando o sorteio em seu blog, as chances de premiação aumentam:
Se você anunciar na barra lateral, sua chance aumenta mais uma vez.
Se você também fizer um post, sua chance aumenta mais duas vezes, ou seja, seu nome aparecerá 4 vezes! Gostou?
Daí tem que avisar que vc se habilitou a participar esse tanto de vezes... como eu fiz!
Data do sorteio: 07/08/2011

Bem, entrando lá vc vai se interar direitinho de tudo, conhecer os trabalhos da Maria Lúcia e de quebra, se deliciar com  imagens internas desse maravilhoso livro.
Boa sorte...  pra nós! rsrsrs
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...