domingo, 11 de dezembro de 2011

Marcador de página e Guirlanda de Natal

Olá!

Tenho trabalhado bastante(graças a Deus) para dar conta de tudo dentro dos prazos, o que deixa prejudicada minha dedicação ao blog, mas nos intervalos que faço para aquele "descanso", venho ao PC para as visitas, leio e respondo os emails e comentários das carinhosas leitoras/seguidoras... aprecio cada palavra, cada visita. Obrigada!


 Anteontem a mesa da cozinha/"ateliê" amanheceu assim...  rsrs
                                                                  e a da sala/estoque, assim!
                        Você acredita que trabalhei a noite toda e nem dei conta do raiar do dia?
Essas coisinhas preparava para expor na segunda edição do bazar do Projeto Restaurando Vidas, que foi ontem.
Ia fazendo e embalando tão logo secas as colagens...os vasinhos, que foram muitos... não consegui fotografar todos juntos, infelizmente.
Os sabonetinhos... também já havia embalado as produções anteriores...
mas, esse aqui, ainda é o meu preferido! Adoro!
Uma das novidades que levei dessa vez, foram os marcadores de página, feitos com CDs que seriam descartados... As corujinhas, são projetos da Priscila Cunha.
Já as psicodélicas bonequinhas descobri navegando pela net, não encontrei os moldes, mas consegui copiar... ainda que não tão perfeitamente quanto as originais.
Incrementei nos detalhes, o que as diferenciam... 
e enriquecem.

Agora, apresento-lhe o meu xodó do momento:
A minha primeira guirlanda! 
Vivo visitando o blog  Don't Disturb this Groove da Brandi,  que entre mil e uma transformações,  faz umas guirlandas de nos deixar de queixo caído, amo ver que quase sempre utiliza de elementos da natureza e/ou recicláveis para fazer seus projetos, e muitas das vezes encontrados em seu quintal. Brandi nos motiva  tentar e a tempos acalento a vontade de criar algo surpreendente com essas coroas de jornal trançado feitas pelo artista plástico e bom amigo da minha irmã Martha, Gilson Damasceno.
O trabalho dele é mesmo primoroso, não acha?

Com uma estrutura tão bem feita, ficou mais fácil prá eu montar a minha primeira guirlanda de Natal.
Você gostou? 
Para decorar, usei, como sempre, tecido 100% algodão para as flores, miolos e folhas, com uma fita aramada nas laterais fiz o laço central, depois de dar algumas voltas espaçadas em torno da coroa... as folhas cortadas duplas, não foram costuras e sim unidas e entremeadas com manta acrílica com alinhavos largos, do meio para trás numa ligeira franzida, que serviu para dar "movimento" e leveza. Complementei com mini pinhas pintadas de dourado e mini caixinhas forradas de papel laminado amarelo e amarradinhas como presentes com sutache dourado... tudo colado com a boa e velha cola quente!

É o que tenho e que tem me feito muito feliz!
Desejo-lhe um domingo de alegria e paz, beijinhos!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...