segunda-feira, 16 de maio de 2011

Capa de livro em tecido, capinha de celular, redwork e cupcake

Chove lá fora... Então é hora de se ocupar com artesanato! Se pudesse ficava o tempo todo rodeada de meus tecidos, linhas e agulhas... Hoje, fiz várias coisinhas que mantinha em minha lista de "vontade de fazer"... são coisinhas fáceis, coletadas em blogues e flickers diversos, que favoritei ao longo de minha indecisão na compra da máquina de costura. Ia colecionando tudo que achava ser capaz de executar como aprendiz... não ficou assim uma "brastemp", relevem sim?... é minha primeira tentativa nos trabalhos que tenho pra apresentar...  no geral, até que fiquei satisfeita... mas, perfeccionista que sou, é claro que me censurei... percebi algumas imperfeições e quero modificar na próxima vez. O manejo com a nova máquina de costura ainda não tá tão legal e tenho sentido muita dificuldade nas combinações de tecidos... olha, é o que há de mais complicado pra mim... é só comigo?! Comprei vários tecidos e na loja não me preocupei em coordenar, quando fui trabalhar concluí, que não devemos comprar por impulso, há de se ter sempre uma vaga ideia, que seja, do que se pretende fazer, senão... sofre!  Bem, comecei com trabalhinhos simples, como disse e tô tão vaidosa por ter o que mostrar pra vcs hoje, que não me caibo de alegria!!! Todos foram de presentes pra minha filha, menos o cup cake rsrsrs Ela adora presentes e adora artesanato também!

Capa de livro, graças a uma vídeo-aula da Vera Patchwork

Frente/costa
Dentro... usei a mesma estampa de amor-perfeito em escala menor
No detalhe
Amor-perfeito é a flor de predileção da minha filha

Capa para o smartfone
Ela adora a  cor vemelho!
O botão forrado é só para enfeitar
... o fechamento é por colchetes

*Usei entretela colante, para dar uma encorpada no tecido de algodão 100%

Meu primeiro redwork
Trabalhei com o ponto atrás e no olhinho fiz ponto cheio. Tecido: tricoline, que é 100% algodão. Penso em usá-lo em almofada.
Quer bordar esse lindo motivo? Tá aí... copiei de um flickr que não consigo mais achar, estava  lá generosamente disponível para download e impressão, se porventura alguém souber me avise, faço questão de dar o crédito.

Meu primeiro cup cake... meu primeiro moranguinho
Será companheirinho da minha Janome!

Falando na Janome, estou mega satisfeita com a compra. Atende perfeitamente minhas pretensões no momento, não tive nenhuma dificuldade em entender seu funcionamento, porque é um equipamento bem básico mas, também, a "costureira" é bastante inexperiente, rsrsrs de modo que está na medida!

*Clique nas imagens para ver maior.

Por ora é só! Já tô trabalhando num novo projetinho e logo, logo posto. Tenham uma ótima e abençoada semana! Uma bjka.

*Deixe um comentário, será muito importante pra mim.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...