sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Ferramenta de trabalho para otimizar o tempo...

Esse gabarito para fuxicos, é mesmo tudo de "bão", rapidinho a gente desenha e recorta uma pilha de tecidinhos e o mais legal é a padronização que dá ao nosso trabalho. A-do-ro!

Casaquinho de bebê de crochê

Desde que comecei nos primeiros pontinhos do crochê, alimentava em mim o desejo de desenvolver peças para os pequenos, mas tô sempre achando que tá mtoooooooo longe de estar habilitada,que sou pretensiosa demais. Ontem à tarde, navegando na net, resolvi que quem faz a hora, faz acontecer, rsrsrs... o resultado:

Casaquinho Vó Ilza, tb conhecido como casaquinho de hexágonos, aula da Profa. Elaine, no Youtube. Usei fio Mais Bebê da Círculo, branquinho.

Confesso, que ficou mtoooooo pequenininho, só quem vai  poder usá-lo é uma das bonecas de minha filha, rsrsrs Ainda tenho problemas com o tamanho dos pontos, acho que os aperto demais... vou insistir... vou tentar fazer outro, para presentear uma amiga grávida... valeu aprender!
Moral da estória: "Nunca se subestime!"


Gráfico de ponto de cruz... cachorrinhos

Uma toalha de capuz

Clique na imagem para ver maior

Rol de cores, clique na imagem para ver maior

Esse risco foi retirado dessa revista de minha coleção

PROCURO DESTA ALPARGATA



Anos atrás eu comprava essas alpargatas para bordar. Vendia tudo que produzia. Há pouco tempo uma amiga, Maristela, questionou porque naum as fazia mais e se mostrou interessada em adquirir outra, igualzinha a que me comprou no passado. Na hora naum me lembrava mais dos detalhes dos bordados, tinha uma vaga lembrança. Precisava ver uma das antigas, que ela disse naum ter, para me sentir segura do que ia fazer... Pois bem, partí pra casa de minha mãe, onde guardo algumas coisinhas... pra surpresa minha, encontrei muitas linhas e todos os aviamentos, que usava para o bordado, mas o melhor conto agora, tinha lá, nos meus guardados, uma alpargata beeeeeem velhinha bordada (a cansada de guerra, porque na época naum queria outro calçado, naum as tirava dos pés... até mesmo porque servia de vitrine, né!?) e mais essa da foto, já amareladinha pelo tempo, zeradinha! Posto isso, Amigas, saí à procura nas ruas, a loja que eu comprava, fechou, naum existe mais... faz tempo, disseram... começou minha saga: venho procurando,  pedindo ajuda de pessoas de outros  bairros, mas até agora, nadaaaa! Similares? Das que vi até agora, fica inviável de bordar, tecido mtooooooo grosso, naum dou conta de trabalhar. Alguém pode me ajudar?


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...