terça-feira, 12 de julho de 2011

Ponto de Cruz...

Bordado, pintura e crochê  = Casa linda!
Mamãe vive dizendo que o que enfeita casa de pobre é planta... ela adora plantas e sua casa é uma mini floresta, ultimamente, até venho postando flores de seu jardim... de certa forma ela não deixa de ter razão... nossa casa é a mais graciosa da rua, rsrsrs(bem modesta eu! sorry!rsrs)... bem, é que ela vem cultivando esse hobby a vida toda... Porém,  discordo em parte, porque na minha opinião não há nada mais decorativo para uma casa, seja pobre... seja rica, do que os trabalhos em  crochê.
 Em minha casa, se vê em todos os cantos... na mesa da cozinha...
                                           
As linhas matizadas agilizou bastante o meu trabalho.

Na barra, contei com a habilidade e destreza da Dulce, crocheteira de mão cheia, amiga de minha irmã... fazia tudo sem se guiar por gráficos, a danadinha trazia tudo na cabeça, acredite... qualquer que fosse o pedido... falei fazia?... verdade, Dulce virou estrela, pouco tempo depois de fazer essa jóia, que trato com muito carinho. 
*Postagem/homenagem.

Ahaaam... eu sei que toda bordadeira tem fixação pelo avesso perfeito!

Em casa, o que não entra crochê... vira crochê... e é assim  nas casas de todas as mulheres da família... as que não tem habilidade prá fazer, terceriza a obra... ainda bem que já faço um pouquinho! rsrs

... esse paninho era sem graça,  valorizarei com essa barrinha simples... 

Por favor não compare com a barra da Dulce! rsrs Sou aprendiz!

DIVULGAÇÃO
Vou exibir, agora, trabalhos que não são meus. Esses paninhos de copa, comprei numa das feirinhas da ABBR RJ. Eu já falei aqui que minha irmã faz terapia ocupacional  na ABBR. Lá desenvolvem um trabalho muito bacana, que merece todo carinho e atenção... os assistidos são estimulados para a cura de seus males e vêem valorizados sua autoestima e esforço... em festas comemorativas, (ex. Dia das Mães, Natal),  preparam feirinhas, onde vendem as peças criadas, com a finalidade de angariar fundos para, tão somente, comprar novos materiais e repor os estoques para reiniciar os trabalhos e também dar possibilidade de  atender novos pacientes que chegam: crianças, jovens, não tão jovens, idosos... tá sempre chegando pacientes, infelizmente... vou divulgar data, logo que souber do próximo evento... é sempre nos fins de semana,  se você estiver passeando pelo Rio de Janeiro nem pense em não ir, sua presença é importante, fará a alegria de tanta gente... e a sua também, com certeza! Em contrapartida vais conhecer e comprar trabalhos maravilhosos... de bom gosto, bem feitos  e super baratinhos. Faltou dizer, que muitos chegam na ABBR, sem nunca ter feito trabalhos manuais, minha mana é exemplo disso, hoje ela consegue trabalhar com técnicas variadas... sem nunca ter sido jeitosa prá artes de qualquer tipo... confira em postagens anteriores, já publiquei alguns trabalhos dela...  
Olha que gracinha!

Pintura em sacaria

Detalhe

Olha esse outro!

Sacaria desfiada e no lugar dos fios retirados linhas coloridas... não é um mimo?

Eu, particularmente, gosto muito mais dos panos de copa em sacaria... enxugam melhor e duram mais.

Com pintura, decorados com linhas coloridas e ainda com biquinhos de crochê... adivinhe quanto paguei por essas preciosidades? R$ 10,00... isso, só dez reais!
Gostaria de nominar, criteriosamente, quem fez o que, mas na ABBR, via de regra, os trabalhos  são feitos em equipe... frequentemente, um mesmo trabalho é feito à 4 mãos, 6 mãos...  

 Insisto em apelar prá quem tiver oportunidade não deixar de  prestigiar... vai lá, se diverte, faz boas compras e ajuda numa causa  muito nobre.

 Comprei outros paninhos e até toalhas de mesa, mas ficarão guardadinhos por ora, como uma espécie de "cartas na manga",  entende?rsrsrs... qualquer dia volto com nova postagem, porque tenho que te lembrar da feirinha, daí  tenho peças inéditas para ilustrar... é a maneira que encontrei para instigar sua participação... engenhosa eu? Pois sou! rsrsrs

*Em tempo, reservo-me o direito de dizer que não sou relações pública da instituição, não me pagaram, não me pediram nem sequer é de seu conhecimento, de qualquer um de seus colaboradores ou assistido, essa divulgação... é de minha responsabilidade... considere um agradecimento pelo o quão absurdamente trabalham pelos que necessitam de seus cuidados... minha irmã é uma abençoada, nossa família é abençoada por poder contar com esse carinho! 

Agora, babem nessa belezinha que comprei hoje de uma amiga... 
 é... mas não é a Fatinha que faz não... ela só vende... lindinha?!

NÃOOOOOOO... Muuuuuuito linda... lindíssima... não me canso de olhar!!!

Fique à vontade, reolhe tudo com calma... aqui não se paga pela demora... quer me ver mais feliz? Faça um comentário, é só me deixar saber de sua visita, bjins... bom dia!

5 comentários:

Lany disse...

Olá querida,

Me alegra muito saber q o pouco q sei d manualidades posso ser d ajuda, porque em realidade não domino ao 100% nenhuma técnica, simplesmente sou uma curiosa....e estive vendo os teus trabalhos sao bastante bons e realmente muitos bonitos....também gostei dos trabalhos q vc postou q nao são seus, mais eu acho q desta maneira a gente vai conhecedo outras coisas q a gente mesmo pode ir aprendo a fazer, é dizer nos serve d mostra, eu também quando viajo sobre tudo, gosto d buscar novedades e tenho coisas en casa q nao fui eu q fiz, mais me serviran algumas vezes d inspiraçao...muito obrigada pelas tuas palavras....e espero q mantenhamos sempre o contacto ya q eu sou uma mal amiga, porque nao tenho o tempo q eu gostaria d ter d visitar as amigas, mais sempre q puder por aquí passarei....
Beijos,
Lany

Marcia Dias disse...

Oi Lany, como vai? Você é por demais modesta, seu trabalho não precisa de mais aprimoramento, mas pelo visto é uma perfeccionista, e isso é muito bom porque na procura da perfeição não desistimos de nossos trabalhos. Agradeço a visita e os elogios... pode contar que não a deixarei esquecer de mim, rsrsrs Até breve, um bjim.

Meus tesouros 2 disse...

Oi Marcia, amei a toalhinha. Como você deve ter percebido ao visitar meu blog eu adoro fazer toalhinhas de croche. Posso copiar o modelo?
Não sei se conseguirei fazer todos os modelos que acho lindo, mas não custa nada colocá-los num arquivo e tecer conforme o tempo permita, né?
Estou com várias toalhas prontas esperando para serem fotografadas e publicadas, logo farei isso, não sou boa com fotos.
Adorei seu blog e a maneira como escreve, é bem gostoso de ler.
Volte sempre que quiser ao meu cantinho, será bem vinda.
Beijos e boa semana.

Claudiana (25/11/2010) disse...

Olá como vai?
Passei para conhecer seu blog quantos trabalhos bonitos, parabens. depois passa lá no meu também.
http://encantosempontocruz-barbie.blogspot.com
Bjs

Elisete Sabo Chaves disse...

Nossa que coincidência essa toalha que você comprou, até a luz que aparece na fotoé igual a minha. Igual a toalha que fiz e a mesa onde foi fotografada, muita coincidência mesmo né?
Poste uma foto com a toalha na mãopra eu ver.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...