domingo, 13 de novembro de 2011

Tenho novidades: cobre bolo, sachês coração com nó, tiaras e ecobag chique!

Oláaaaaa...  Você está com folga de tempo agora?
É meu dia de postar!!! E a postagem de hoje será proporcional a minha ausência... forma afetiva de compensar os dias que esteve aqui e não encontrou novidades...  
Eu sei...  mas, estava trabalhando... trabalhando como nunca! Então, adorável leitor(a)  sem muita conversa(ãnh?!), se acomode confortavelmente, porque tenho muito que  mostrar \o/... será um verdadeiro "chá de cadeira"!\o/
Antes, permita-me uma justificativa... há uns 15 dias atrás, fui "meio que desafiada" preparar, em exíguo tempo, 30 peças para uma Exposição da Câmara Comunitária de Botafogo, que ocorreu na sexta-feira passada, dia 11/11, prá quem não é do Rio de Janeiro ou do Brasil, Botafogo é um bairro daqui do Estado. No começo, fiquei naquela de fazer para contribuir, não precisariam nem da minha presença, era só fazer, entregar e confiar... minha irmã foi uma das representantes da ABBR RJ, então tudo bem! A contribuição era de ajuda mútua, ou seja em contrapartida, o fruto das vendas seria e foi integralmente meu... a exposição, na verdade, foi uma grande feira para inauguração da nova praça do bairro, com parcerias da Câmara, da UFRJ(Universidade Federal do Rio de Janeiro), do Hospital Pinnel e da ABBR RJ, o nome do projeto é Arte em Botafogo - Projeto Restaurando Vidas. Durante o processo de preparo dos trabalhos, passei de mera cooperadora à efetiva apoiadora... fiquei entusiasmada demais!... Resumo da ópera: acabei fazendo mais de 70 peças e participando, em pessoa, da feira também! E adorei... muiiiiiiiito legal... que venham outras!
Então... todo o trabalho que você vê, foi  parte daquele que levei prá Exposição... alguns foram embora e nem tive tempo de fotografar, dito tudo isso... aos trabalhos!

Vou abrir com esse lindo cobre bolo que aprendi com o pap perfect da Vânia Verçosa do blog Artesanato da Paleletti... Amigo(a) leitor(a), esse blog é tudo de bom, os paps são minuciosamente didáticos... fica a dica: se quer aprender sem estresse, não deixe de ir conhecer, seguir, virar fã, rsrs.
 Decorei as barras, de ambos, com fuxicos coloridos... vi um assim, aqui na net, e apaixonei... o tempo todo trazia comigo, que quando fizesse, o faria do mesmo jeitinho.
Num moranguinhos da Tilda...
No outro cerejinhas da Marcia, hahaha... queria com detalhes diferentes e não encontrei nenhum molde na pressa, daí inventei o meu... são dois círculos pequenos, costurados à volta, deixando uma abertura para o desvire e a passagem do enchimento... depois de cheio, na abertura, com auxílio da cola quente, inseri o elástico, franzi em alinhavos e fechei, bem arrematadinho... passei a agulha por dentro, saí na outra extremidade... bem no centro mesmo... voltei por dentro, puxando com leve pressão, para formar a covinha do fundinho e arrendondá-la mais bonitinha... voilá! 
Ecobag chique...
 Tenha paciência comigo?! É que vou ter que estender conversa aqui! rsrs 
Minha filha, certa vez, já tem um tempo... chegou em casa, toda feliz, com uma bolsa tal e qual essa que acabara de comprar numa loja de nossa cidade, onde costuma comprar quase todas as suas roupas e acessórios, é viciada nessa grife... eu, também! hahaha
Achei linda! E no impulso, queria logo buscar uma prá mim. Passada a euforia de consumista, com calma, passei a olhar nos detalhes e vi que poderia fazer uma, exatamente igual...  prá mim... para presentear... ou como foi no caso agora, para vender... bem, o tempo passou, não houve mais a vontade nem a oportunidade de fazer, esqueci... agora, nas minhas andanças à procura de tecidos, não é que dou de cara com o mesmo tecido, nas mesmas cores da bolsa comprada... daí, reacendeu rapidinho a velha chama, haha imagina você, assanhada como sou, a minha empolgação na hora\o/, só não vou colocar, prá comparação, a cuja comprada em respeito... olha, se não fosse já o desgaste da primeira, ficaria difícil saber qual é a original, viu?!... minha filhota, perdeu a oportunidade de poupar  R$ 129,00(cento e vinte e nove reais)!
Minha filha usa a dela, que não é essa, diariamente, para carregar seus processos e acha mais prático do que as tradicionais pastas, nem preciso contar que trata-se de  uma mocinha estilosa e de bom gosto, que se apega a tudo de moderno e bonito... como a mãe!
Fiz também na versão azul... não é linda?!
Coração com nó... os sachês são sempre bem aceitos nas feiras, observei isso... utilizei 4 fragâncias: lavanda, primavera, conforto e limão galego... delícia! Quando preparava a casa toda ficou perfumada, rsrs
A receita:
Essência escolhida e comprada.
10ml  essência
5ml de álcool de cereais(base para preparo de perfume)
5ml de fixador de essências
Tudo junto, bem misturado com colher plástica descartável num vasilhame limpo e seco.
Num saco plástico, colocar 500 gramas de sagu, adicionar a mistura, fechar o saco com ar e com leves fricções ir misturando ao sagu. Deixar nesse saco fechado por  24 horas.
No meu coraçãozinho, coloquei fibra sintética no biquinho e na parte superior... o sagu, ficou somente no meio, assim ficou bem macio ao toque. Muito cute!
Testei um novo tamanho de necessaire... ainda assim, é grande...cabe muito treco...
Xadrezinho por dentro...
Florzinha e joaninha por fora.
Olha quantos portas moedas de fuxicão... abusei das cores...
... e combinações. Queria todos prá mim, rsrs
Diga... não é um charme?
Necessaires laço... assim as batizei, rsrs São pequenas, ideal para o uso contínuo... ou seja, são para permanecerem o tempo todo na bolsa! 
Bom para as garotinhas que trabalham, estudam... e de vez em quando, no final do dia, saem prá se divertir, como a minha!
Bem cor de rosa... você já observou que o rosa é a minha cor preferida? rsrs
Que tal essa estampa? Adoro!...Tempos atrás fiz uma nessa versão com laço de fita de cetim para minha princesinha, lembra?
Dentro...
Detalhe "girl" 
Tiaras... aprendi  num Pap do blog Artesanato Fofo... e é verdade, tudo lá é muito fofo mesmo!
É tão gostoso de fazer, não queria parar mais... sabe,  fiquei até com saudades do tempo que minha menina era uma menininha! rsrs
Você já conhece... meus portas lenços de papel...
... e também, os portas absorventes...  repeti nas padronagens dos portas lencinhos, para facilitar a formação de kits, caso fosse de gosto.
Os sabonetes sachê... são bem interessantes como lembrancinhas... e fez muito sucesso.
Quem não gosta? Me apaixonei por esse laranjinha... custei me desapegar! rsrs
Aqui, o preferido da minha "barbie girl"

E é isso! Foi cansativo? 
Espero que algum dos meus trabalhos inspire você nessa tarde, mas não deixe de aproveitar seu finzinho de domingo com muita alegria, ainda há tempo de fazer um ótimo programa em família... prepara-se para uma semana de boas surpresas... muito obrigada por estar aqui, beijinhos!

4 comentários:

Géssica Maciel "Petit Pois Lilás" disse...

Oi Marcia querida!
Qnta coisa linda e de encher os olhos!!!
Amei os cobre-bolos, as necessaires-laço tb ficaram uns mimos, criativas e diferente das que a gente vê por aí!
Aqueles sachês de coração com nózinho são fofos d+, venho querendo fazê-los a um tempão... rsrsrs, os seus ficaram lindos!
Adorei a produção em série.
Ah, tem brincadeirinha lá no Petit pra vc =]
Bjukas e ótimo feriado!

Bydehss disse...

Marcita!
Nem vai acreditar... neste EXATO momento estava visitando seu cantinho... e vendo TUDO que vc fez o.O
Menina, qta coisa linda!!! :D
A bolsa que vc fez, ficou realmente idêntica, agora sua filhota poderá fazer coleção hahahaha
Vc está mais do que de parabéns!!!
Cheguei ficar animada =)
Obrigada pela visitinha, sempre simpática e elogio a logo, fofa, né?! ^^
Essa semana responderei esse big questionário, pode deixar ;)
Tenha uma ótima semana!
Bjkssssss

Lúcia disse...

Olá, Márcia! estou aqui te fazendo uma visita, parabéns pelo blog! Ele é tudo de bom! Já estou te seguindo!
quero agradecer pela visita, eu estou apenas engatinhando no meu!Rsrs
Parabéns mesmo!
Que Deus te ilumine e abençoe suas mãos para que continue criando peças lindas para nos servir de inspiração.
bjos!

arteseriscos disse...

Boa Noite,

Antes de mais nada gostaria de agradecer pela sua visitinha e pelo seu comentário..
Os seus trabalhos ficaram lindos demais..
Obrigada por dividir os seus trabalhinhos..

www.arteseriscos.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...