sábado, 4 de junho de 2011

Capa e marcador de livro em tecido

A semana foi muito agitada pra mim... apesar disso, não descansava nos tempos livres, sempre que podia me ocupava em algum dos meus projetinhos.
Dia desses, aproveitei minha ida ao dentista, no Rio de Janeiro e me dediquei às compras o restinho da tarde... bem, a postagem hoje me parece grande, espero que não seja cansativa pra vcs, então...
Acho que fiquei viciada nos tecidinhos, hehehe
Indecisão na escolha de botões... na dúvida, trouxe todos! hahaha
de cupcakes...
... peixinhos
e de corações... todos em MDF.

Vintage
Psicodélico
"O amor está no ar..."
Retas...
Álcool mineral, essências, medidor... tudo para o preparo dos "cheirinhos"
de meus sachês

Depois da diversão... aos trabalhos!
Simplesmente... fofos!!!
Bolsinha japonesa... praticamente todo mundo da net já fez essa bolsinha, agora chegou a minha vez... fiquei "apaixonada", gostei bastante do resultado e credito a minha possibilidade de fazê-la a Ana Júlia do blog Amoreira Acessórios Artesanais... quer ter uma também? Vá em http://amoreiraacessorios.blogspot.com/2010/10/famosa-bolsinha-japonesa.html que nos presenteia com um PAP bem explicadinho.
O zíper é um pouquinho complicadinho, mas Ana Júlia tem razão quando diz que a etapa mais trabalhosa 
é a colocação dessa "tampa" à bolsinha... mas nada que com persistência não se consiga, diante da ótima explicação dela.
Forradinha com bolinhas menores e com botãozinho de lacinho, para dar um estilo retrô... adoroooo!
Mais um porta moedas... todo matelassado...
Além do botão frontal, um zíper no fechamento...
Forradinho... faça também! Corra até http://sewlover.com/bags/tutorial/coincase_04.html. O site é japonês, ainda que vc não tenha o tradutor Google no seu PC  será bem facinho entender pelas ilustrações.
Esse bijuzinho quase todo mundo já fez... eu não tinha o meu... o porta lenços de papel aprendi com http://www.superziper.com/2007/03/diy-o-porta-leno-de-papel.html, esse site é ma-ra-vi-lho-so, é uma verdadeira fonte tiradúvidas virtual, recomendo pra vc que como eu está iniciando na blogosfera e no artesanato.
Mais uma capa de livro... encomenda da amiga de minha filha, lá da EMERJ... pra agradar minha nova cliente fiz um marcador de páginas combinadinho...
Ela escolheu esse tecido floral, mas achei que ficaria "over" todo o trabalho no floral, porque são flores graúdas, apesar de ser um tecido bonito... então optei compor com o pink de bolinhas, cor preferida da dona do livro e o trabalho ficou mais "leve", digamos assim...

Dentro...
Detalhe do marcador de páginas... recortei uma das flores do tecido usado para a capa de livro, nela coloquei entretela colante e nas beiradas passei termolina para evitar que desfie com o tempo de uso, usei cola pano para fixação da flor ao marcador... ficou um "must"... acho que Mariana vai gostar!

Amigas(os), agora vou mostrar pra vcs uns paninhos de copa que bordei em ponto de cruz... são encomendas e ainda faltam as barrinhas de crochê para  um completo acabamento... 
Legumes...

e mais legumes.

Utensílios...

mais utensílios.
Toalhinha de visita... tô pensando fazer um acabamento com uma barrinha de tecido quadriculado preto e branco em escala miudinha, porque é para um menininho e o crochê ficará mais feminino... concordam?

Pano de copa em vagonite

WIP
E por último, no tear de pregos tento fazer uma gola... trabalho com o ponto canelado  

*Clique em cada uma das imagens, se quiser ver maior. 

Ufaaaaaa!!!... É tudo por hoje, até que trabalhei um pouco, rsrsrs... já estou com novos trabalhinhos quase finalizados e já-já posto... tenham todas(os) um excelente e abençoado domingo! Uma bjka.

*Deixe um comentário pra mim vou ficar muito feliz!

3 comentários:

Lany disse...

Olá querida,

Realmente são muitas coisas, mais nada cansativo, todo o contrario, da gosto ver tantas coisas bonitas...gostei muito dos tecidos, também sou uma viciada nos tecidos e botões.....

Beijos,
Lany

Marcia Dias disse...

Olá Lany, então temos algo em comum, rsrsrs Agradeço a sua visita e seus elogios, faço tudo sem pressa, com muito carinho e fico contente que além de mim alguém mais goste dos meus trabalhos... volte sempre! Umbj.

Anônimo disse...

Miga,amei tudo!As bolsinhas,toalhinhas,porta absorventes,cachecol...nossa!Miga,não vou à sua casa não vou querer TUDO!Parabéns.bjo Mari

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...