sexta-feira, 27 de agosto de 2010

PROCURO DESTA ALPARGATA



Anos atrás eu comprava essas alpargatas para bordar. Vendia tudo que produzia. Há pouco tempo uma amiga, Maristela, questionou porque naum as fazia mais e se mostrou interessada em adquirir outra, igualzinha a que me comprou no passado. Na hora naum me lembrava mais dos detalhes dos bordados, tinha uma vaga lembrança. Precisava ver uma das antigas, que ela disse naum ter, para me sentir segura do que ia fazer... Pois bem, partí pra casa de minha mãe, onde guardo algumas coisinhas... pra surpresa minha, encontrei muitas linhas e todos os aviamentos, que usava para o bordado, mas o melhor conto agora, tinha lá, nos meus guardados, uma alpargata beeeeeem velhinha bordada (a cansada de guerra, porque na época naum queria outro calçado, naum as tirava dos pés... até mesmo porque servia de vitrine, né!?) e mais essa da foto, já amareladinha pelo tempo, zeradinha! Posto isso, Amigas, saí à procura nas ruas, a loja que eu comprava, fechou, naum existe mais... faz tempo, disseram... começou minha saga: venho procurando,  pedindo ajuda de pessoas de outros  bairros, mas até agora, nadaaaa! Similares? Das que vi até agora, fica inviável de bordar, tecido mtooooooo grosso, naum dou conta de trabalhar. Alguém pode me ajudar?


2 comentários:

maristela disse...

Minha querida amiga \Marcinha!Vc vai conseguir encontrar as sapatilhas,são LINDAS!Use a minha até furar,lembra?Boa sorte,bjo

Unknown disse...

Marcia que delicia achar seu blog...vc sabe que tenho uma tia que revestia essas alpargatas em lã com croche?. A danada nunca quis me ensinar a fazer...uma pena< porém me lembro que ela dizia que as alpargatas eram da Rhodia e precisavam ser como a sua de corda na sola! e que as de hoje não serviam para o trabalho.
Enfim, vi que no mercado livre tem vendas que vem de Santa Catarina, faça o seguinte: coloque no google imagens alpargatas.
Um beijo e mt boa sorte, espero que vc consiga, dá uma pena danada deixar um artesanato tão lindo como o que minha tia fazia se perder não é mesmo?.
Fique com Deus!
Sandra

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...